icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/11/2013
08:18

Sensação deste início de temporada da NBA, o Indiana Pacers venceu mais uma na noite desta segunda-feira. Contando com uma atuação brilhante de Lance Stephenson, o time venceu o Memphis Grizzlies por 95 a 79, na arena Bankers Life Fieldhouse, em Indianápolis.

O ala-armador, de 23 anos, registrou um triplo-duplo, o primeiro de sua carreira. Stephenson anotou incríveis 13 pontos, 12 assistências e 11 rebotes, sendo todos eles defensivos. Ele ainda acertou três arremesos de três pontos.

Além da grande atuação, Stephenson também foi protagonista de um lance curioso. No segundo quarto do jogo, ele segurou a bola com uma mão apenas e ameaçou arremeçá-la no rosto de seu marcador antes de prosseguir a jogada. A brincadeira foi interpretada como falta pela arbitragem.

Roy Hibbert, pivô de 2,18m, foi um dos grandes nomes do jogo. Além de um festival de bloqueios - foram cinco no total, sendo dois em um mesmo lance -, Hibbert ainda ajudou com sete rebotes e três pontos.

O melhor pontuador da equipe foi o ala Paul George, com 23 pontos. Quem também jogou bem foi o pivô reserva Luis Scola, que entrou por 18 minutos e registrou 12 pontos.

Esta foi a oitava vitória do Pacers na temporada, sendo que a equipe é a única que permanece invicta na NBA.

Splitter tem boa atuação em vitória do Spurs

O San Antonio Spurs venceu o Philadelphia 76ers por 109 a 85, fora de casa, na noite desta segunda-feira. O pivô brasileiro Tiago Splitter, que foi titular e jogou por 28 minutos, contribuiu com 11 pontos e seis rebotes no duelo.

O grande nome da noite foi o ala-armador Danny Green, que marcou 18 pontos, após acertar cinco arremessos de três pontos, e ainda apanhou sete rebotes. O armador francês Tony Parker também foi bem, com 14 pontos e nove assistências.

Pelo Sixers, o pivô Spencer Hawes fez um duplo-duplo ao anotar 17 pontos e 13 rebotes. O ala Evan Turner foi o maior pontuador do time da casa, com 20 pontos.

Já Vitor Faverani, pivô brasileiro do Boston Celtics, não foi tão bem. Ele foi reserva na vitória da equipe sobre o Orlando Magic, por 120 a 105, e marcou apenas quatro pontos e cinco rebotes.

Anderson Varejão foi outro brasileiro que não teve grande desempenho. O pivô brasileiro registrou apenas cinco pontos na derrota do Cleveland Cavaliers para o Chicago Bulls, por 96 a 81, em Chicago.

Derrick Rose teve boa atuação pelo Bulls. O armador marcou 16 pontos e sete rebotes no confronto.

Confira outros resultados da noite de segunda-feira

Atlanta Hawks 103 x 94 Charlotte Bobcats
Toronto Raptors 104 x 110 Houston Rockets
Denver Nuggets 100 x 81 Utah Jazz
Detroit Pistons 103 x 109 Portland Trail Blazers
Minnesota Timberwolves 107 x 109 Los Aangeles Clippers