icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/04/2014
17:55

Após perder o primeiro jogo da série e o primeiro fora, o Indiana Pacers se recuperou na tarde deste sábado e conquistou a vitória, na casa do Atlanta Hawks, por 91 a 88. A equipe de Atlanta ainda teve três chances para empatar a partida com 30 segundos para o fim, mas desperdiçou todos os arremessos.

Paul George foi o cestinha do Pacers, com 24 pontos, mas quase pos tudo a perder quando, faltando sete segundos para o fim, errou os dois lances livres e viu o Atlanta recuperar o rebote e ter a chance do empate nas mãos.

Pelo lado do Hawks, o destaque foi Paul Millsap que, mesmo com um último quarto abaixo do esperado, encerrou a partida com 29 pontos e sete rebotes.

O JOGO:

No início da partida, o Pacers indicava que o jogo caminhava a um atropelo, quando abriu sete pontos de vantagem, com facilidade, e fechou a primeira parcial com 29 a 22. Porém, no segundo, tudo mudou, e o Atlanta devolveu a diferença e ainda a aumentou, fechando o quarto em 26 a 13 e indo ao intervalo com 48 a 42 no placar.

Depois do intervalo, o Pacers voltou mais acordado à quadra, abrindo uma distância de sete pontos e retomando a vantagem no confronto, com a "vitória" por 24 a 17 e o placar em 68 a 65.

Mas no fim, as equipes fizeram um duelo equilibrado, decidido apenas no soar do alarme final. Com o Indiana apenas três pontos à frente, o Atlanta errou um ataque, recuperou a posse de bola, errou novamente e se viu obrigado a fazer falta em Paul George.

O ala que aparecia como destaque do jogo, errou os dois lances livres e devolveu a posse ao Atlanta, que teve nova chance para empatar, com sete segundos no relógio, e desperdiçou o arremesso e a vitória com Millsap. No fim, Indiana venceu o confronto por 91 a 88 e empatou a série melhor de sete em 2 a 2.