icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/04/2014
06:00

O Indiana Pacers garantiu a liderança da Conferência Leste da NBA na última segunda-feira. A confirmação veio com a derrota do atual bicampeão Miami Heat para o Washington Wizards, por 114 a 93, fora de casa. Neste jogo, o brasileiro Nenê fez 18 pontos.

Com o resultado, o Miami não poderá ultrapassar o Indiana Pacers na última rodada da temporada regulara, a ser realizada hoje. O time de Indiana tem 55 vitórias e 26 derrotas, ao passo que o da Flórida obtém 54 triunfos e 27 revezes.

Em função da melhor campanha, o Indiana terá o direito de decidir as séries de sete jogos dos playoffs do leste em seu ginásio. Vale lembrar que a franquia detém o melhor retrospecto em casa da NBA, com 35 vitórias em 41 jogos.

No ano passado, o Indiana foi eliminado na final do leste para o Miami Heat, que decidiu a série em casa. Este ano, porém, em caso de uma nova final de conferência entre os times, o jogo decisivo será em Indianápolis, onde o Heat jogou duas vezes nesta temporada e perdeu ambas.

— Há uma tempestade chegando. E agora é hora de nos prepararmos para isso — disse Erik Spoelstra, técnico do Heat, sobre os playoffs, que começam no sábado (veja ao lado).

O Indiana Pacers não liderava a conferência há dez anos. Em 2003/2004, quando a franquia contava com o astro Reggie Miller na equipe, obteve a melhor campanha da NBA com 61 vitórias e 21 derrotas.

Nesta temporada, o San Antonio Spurs já garantiu a melhor campanha da NBA. A equipe do brasileiro Tiago Splitter lidera a Conferência Oeste com 62 triunfos e 19 derrotas.