icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/03/2014
19:20

Duas das principais lutadores de MMA atuando no Brasil, Ana Maria Índia e Vanessa Porto voltam a se enfrentar após quase oito anos da primeira luta entre elas. O reencontro está marcado para este domingo, pela 6ª edição do Fatality Arena, que será realizada no Ginásio Caio Martins, em Niterói (RJ).

No primeiro encontro, que ocorreu no Gold Fighters Championship, em 2006, Vanessa Porto saiu vitoriosa após finalizar a oponente com um mata-leão. Apesar do revés sofrido em sua segunda luta como profissional, Índia não prega vingança, e revela estar "curiosa" sobre como será este novo duelo.

- Na verdade não estou pensando em revanche, mas confesso que estou curiosa para saber como será essa luta, já que muita coisa mudou desde aquela época, incluindo regras e forma de lutar. Lembro que valia tiro de meta, pisão na cabeça, e eu tomei tudo (risos). Foi uma luta bem dura e eu lembro que depois eu fiquei duas semanas no hospital me recuperando. Mas eu achei legal, porque eu nunca tinha feito treino de sparring. Foi tudo uma novidade - confessa a lutadora do Team Nogueira.

Vindo de três vitórias consecutivas, Ana Maria Índia teve alguns hiatos na carreira devido a lesões, e chegou a ficar três anos sem pisar em um cage. Neste período, Vanessa Porto ganhou destaque no cenário internacional lutando no Invicta FC, evento exclusivo para mulheres.

- Passei um período sofrendo com lesões, e nesse tempo a Vanessa teve uma ascensão em grandes eventos. Ela é uma atleta que eu admiro, respeito, mas é a minha adversária, então eu vou para pegar. Não por ser a Vanessa ou por ser uma revanche, mas sim porque eu tenho o objetivo de ser campeã, então eu tenho que passar pelas minhas adversárias. Poderia ser qualquer outra pessoa: Joana D'arc, Xuxa, Ronda Rousey. Vou atrás do meu objetivo, estou treinada e pronta para dar o meu melhor - afirmou a faixa preta de jiu-jitsu.

Ana Maria Índia é atleta da Team Nogueira (FOTO: Divulgação)

Agora, além de experiente, Ana Maria Índia entra para lutar com outra mente. A de uma mulher casada que recebe diariamente o incentivo do marido, Marinho Soares, campeão brasileiro de boxe.

- Está sendo muito legal (a vida de casada). Eu sempre fui uma atleta muito técnica e acabava deixando a agressividade de lado. Mas agora, com ele, recebo muito incentivo e injeção de ânimo, fazendo aflorar meu lado mais agressivo, que acredito, será muito importante no meu jogo - revelou a lutadora, que possui cinco vitórias em nove lutas.

Fatality Arena 6
Domingo, 30 de Março de 2014
Caio Martins, Niterói (RJ) – 20h ao vivo Canal Combate
Card oficial (Sujeito a alterações):
Gustavo Ximú (Gracie Barra/Claudio Coelho) X Daniel Oliveira "Cão de Briga" (PRVT)
Vanessa Porto (The MMA University) X. Ana Maria India (Team Nogueira)
Mauro Pedra (DTM Team) X Daniel Gustavo (Gringo Team)
Ney Duarte (DTM Team ) X Vinicius Alves Bohrer (TFT)
Aline Serio (DTM Team) X Bianca Daimoni (Siam Equipe MMA Colégio)
Ricardo Dias (DTM Team) X Denison Silva (PRVT )
Augustin Zas (Baixinho Team) X Luiz Andre"Dedé" (PRVT )
Benito Macapá (DTM Team) X Euci Vieira (Relma Combat )
Luis Felipe (DTM Team) X Ricardo Paiva (Relma Combat)
Rafael Gringo (Gringo Team) X Adailton (Baixinho Team)