icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/04/2014
07:00

O desconforto já toma conta do Ninho do Urubu. Sem vencer há cinco jogos (três empates e duas derrotas), o elenco do Flamengo já deixa transparecer o incômodo pela ausência de bons resultados. Um dos líderes da equipe rubro-negra, o goleiro Felipe é a personificação deste desalento. O camisa 1, inclusive, já começa a traçar metas para que o time consiga mudar a postura dentro do Campeonato Brasileiro.

– Estamos a cinco pontos do líder. É ruim, sim, começar a competição sem vencer nas duas primeiras rodadas. Quem pensa em ficar na frente da tabela não pode ficar dois jogos sem vencer. Temos a obrigação de ganhar os jogos. Nosso objetivo é fazer nove pontos nas próximas três partidas – avaliou o goleiro.

E MAIS
- Deliberativo do Flamengo suspende reunião para votação de balanços
- Flamengo empresta meia Rodolfo para Ponte Preta até fim da temporada

Para conquistar 100% dos pontos nas três próximas rodadas do Brasileirão, Felipe crê que o elenco precisa mudar em diversos aspectos. Segundo ele, os jogadores precisam se lembrar de qual time estão defendendo.

– Temos de mudar de tudo um pouco. Temos de voltar a ser Flamengo. Pecamos em erros bobos, deixamos a desejar em vários jogos. O professor Jayme vem falando conosco, mas, mesmo assim, continuamos vacilando – disse o arqueiro, que aproveitou para complementar:

– Não podemos deixar que essa pressão externa influencie em campo. São cinco jogos sem vencer e alguns atletas acabam sentindo.

No período sem vencer, o Flamengo empatou em duas ocasiões com o Vasco, em outra com o Goiás, além das derrotas para o León (MEX) e para o Corinthians. Para acabar com esse jejum de triunfos, resta à equipe rubro-negra, quando entrar em campo, pôr em prática o discurso do camisa 1.

Felipe comemora sequência de jogos no Maracanã