icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/07/2014
09:04


O amistoso entre Roma e Real Madrid, disputado na noite desta terça-feira em Dallas, começou quente antes mesmo de a bola rolar. Tudo por conta de um desentendimento entre o volante Keita, do time italiano, e o zagueiro Pepe.

Keita, que é ex-jogador do Barcelona, recusou-se a cumprimentar o luso-brasileiro no momento da saudação protocolar entre as duas equipes. A situação quase saiu do controle quando o malinês atirou uma garrafa d'água em Pepe.

Foi então que o volante Xabi Alonso e o zagueiro Sergio Ramos, ambos do Real Madrid, foram conversar com Keita e impediram que a discussão descambasse para algo mais violento.

A rixa entre o malinês e Pepe é antiga, e vem de um episódio ocorrido na final da Supercopa da Espanha de 2011, entre Barcelona e Real. O próprio Keita utilizou o seu Twitter para tentar explicar a situação. O volante ainda justificou o fato de ter atirado a garrafa d'água, citando que foi cuspido pelo zagueiro.

- Pepe me chamou de macaco durante um Real Madrid e Barcelona, por isso não quis cumprimentá-lo. Ele me cuspiu e depois eu atirei a garrafa. Peço desculpas pela minha atitude - escreveu Keita, no microblog.

Com a bola rolando, a Roma venceu por 1 a 0. O gol foi marcado pelo meia Totti.