icons.title signature.placeholder Luiz Gustavo Moreira
03/02/2015
19:31

Nesta terça-feira, o Botafogo apresentou o 12º reforço para a temporada 2015: o apoiador Tomas. Ainda tímido em frente as câmeras, o jogador revelou que fechou com o clube para atender a um pedido da família, mesmo com propostas do exterior e de outros clubes do Brasil nas mãos.

- Tive propostas para jogar fora do país, mas a decisão de vir para o Botafogo em conjunto com a minha família, meus pais, meus irmãos... Foi uma ótima escolha. O Botafogo é um grande clube. Vou procurar fazer um bom trabalho aqui e recolocar o Botafogo na Série A - afirmou Tomas, de 22 anos e nascido em Araguaína, no Tocantins.

Além dos pais e irmãos, o meia disse que um parente em especial fez uma força a mais para que ele fosse para General Severiano: um tio, chamado Ronaldo, torcedor do Glorioso:

- Tenho um tio torcedor do Botafogo, Ronaldo. Ele foi quem me incentivou mais e falou para vir para cá, que daria certo.

Regularizado, ele confirmou na entrevista coletiva que viajará com a delegação para Volta Redonda, onde o Botafogo enfrenta o time da cidade no Raulino de Oliveira, quarta-feira, às 19h30. Ele já estava treinando com o elenco desde semana passada.

Tomas foi emprestado ao Alvinegro pelo JMalucelli até o fim da temporada. No ano passado, ele se destacou na Série B com 15 gols marcados - foi o vice-artilheiro - pelo Boa Esporte, de Minas Gerais.