icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/06/2014
16:16

De acordo com a imprensa portuguesa, o lateral-direito Luis Felipe está bem próximo de ser anunciado pelo Benfica (POR). O jogador de 22 anos de idade tem contrato com o Palmeiras até dezembro, e o clube tem direito a compensação financeira para liberá-lo antes deste prazo.

O lateral-direito está encostado e nem participa dos treinos em Atibaia, onde a equipe se prepara para o segundo semestre. Não é utilizado desde o fim do ano passado, quando entrou em litígio com a diretoria. Guilherme Miranda, empresário do atleta, nega que ele esteja a caminho de Lisboa.

- Não tem nada e até o fim do ano não deve surgir. A tendência é que ele fique treinando até o fim do ano no Palmeiras sem ser utilizado - disse o agente, ao LANCE!Net.

Uma foto de Luis Felipe está estampada na capa do jornal "A Bola", de Portugal, desta quarta-feira. De acordo com os lusos, o desfecho da negociação depende só da documentação. A diretoria do Palmeiras não se pronuncia sobre nenhuma transferência.

O Benfica tem tudo acertado com Luis Felipe há algum tempo, mas esperava que ele se apresentasse em março, quando terminava seu antigo contrato com o Palmeiras. No entanto, o clube brasileiro conseguiu validar na CBF a renovação até dezembro, que havia sido anulada por um erro de digitação no novo contrato. O Verdão também acionou o jogador na Justiça e saiu vitorioso.

A diretoria se irritou porque o jogador ampliou muito a pedida salarial depois de notar o erro no contrato novo, sendo que já havia batido o martelo para renovar.