icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/12/2013
18:17

O mundo já respira o ambiente da Copa do Mundo de 2014. Prova disto foi o espaço dado pela imprensa internacional ao sorteio realizado nesta sexta-feira, na Costa do Sauípe, na Bahia, que definiu o destino das 32 seleções no decorrer da competição. Os principais sites esportivos do mundo dedicaram espaço para cobertura do evento.

Na Espanha, o "Mundo Deportivo" tratou de analisar a estreia da Fúria no Grupo B ao lado da Holanda. Atual campeã, a seleção do técnico Vicente del Bosque pode cruzar a rota da Seleção Brasileira nas oitavas de final.

O periódico argentido "Olé" considerou como "positivo" o sorteio para os hermanos. A equipe liderada por Lionel Messi terá pela frente Bósnia, Irã e Nigéria nos primeiros jogos.

MAIS COPA DO MUNDO:
> Confira a tabela do Mundial de 2014
> Veja quem vai viajar mais na primeira fase da Copa-2014
> 'Sede a ser evitada', Manaus recebe primeiro jogo da Inglaterra
> Espanha revê finalista da Copa de 2010 além de rival na fase de grupos
> México, famosa pedra no sapato da Seleção Brasileira
> Acostumada a enfrentar campeãs, Uruguai pega logo duas de uma vez

ENQUETES:
> Qual é o adversário mais difícil do grupo do Brasil?
> Qual campeão mundial será eliminado no grupo da morte?

Já o alemão "Bild" destacou o duelo da seleção do país contra Portugal. A promissora geração comandada por Joachim Low ainda vai encarar Gana e Estados Unidos.


Imprensa argentina gostou do desfecho do sorteio (Foto: Reprodução de Internet)

Na Itália, como esperado, "La Gazzeta dello Sport", lamentou a Azzura ter caído no Grupo da Morte ao lado de Uruguai, Inglaterra e Costa Rica.

Na França, o L'Équipe escreveu que a França foi beneficiada com o sorteio porque terá Suíça, Honduras e Equador como adversários. O jornal ressaltou que o D e o G são bem mais complicados.

Por fim, "A Bola" e o "Record", ambos de Portugal, lembraram que Portugal terá um caminho difícil pela frente. Os lusos encaram Alemanha, Estados Unidos e Gana.