icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/12/2013
11:13

Ao que parece, a lua de mel de Neymar com a imprensa catalã teve uma interrupção. A capa do jornal "Mundo Deportivo" detonou o craque brasileiro após a primeira derrota do Barcelona pelo Campeonato Espanhol, que foi neste domingo, contra o Athletic Bilbao, com a manchete "Patinazo", como uma referência ao escorregão do jogador.

- Neymar, que desperdiçou duas ocasiões de gol por causa de suas quedas, e o Barcelona, patinaram no novo San Mamés, en sentido literal e em sentido figurado - explicou o jornal:

- Os contínuos escorregões do craques brasileiro fizeram-no trocar de chuteiras durante a partida, mas não solucionaram o problama, já que os deslizes não pararam.

Foram três lances como este apenas nos primeiros 30 minutos de partida, por isso toda a reclamação da imprensa. Daí, a troca de chuteiras. Mas sua atuação acabou não melhorando, apesar da boa oportunidade que teve, obrigando Iraizoz a defender.

No segundo tempo, levou um cartão amarelo, agora está pendurado, e o Barcelona ainda levou o gol de Muniain, que decretou a vitória do time basco. O Barça ainda está na liderança do Campeonato Espanhol, mas agora tem o Atlético de Madrid com a mesma pontuação.

Quedas de Neymar contra o Bilbao foram comuns (Foto: Rafa Rivas/AFP)