icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/11/2013
13:01

A primeira derrota da era Gerardo Martino no Barcelona caiu como uma bomba na imprensa catalã, que não perdoou a forma com que a equipe perdeu para o Ajax nesta terça-feira por 2 a 1, pela Liga dos Campeões, com um a mais praticamente o segundo tempo inteiro. Palavras como "decepcionante" e "preocupante" foram utilizadas por alguns dos principais colunistas da Espanha.

- Grande decepção para a torcida barcelonista. Não pelo resultado, pois se pode perder em campo para o Ajax. Mas pela imagem, pela falta de atitude. O Barcelona parecia uma equipe pequena, dava a bola para o Ajax, deixando ter o controle - disse Víctor Muñoz, do "Mundo Deportivo", que recebeu coro de J.M. Bertran, do "Sport":

- Faltou atitude. A imagem do Barcelona de Tata Martino, contra um jovem Ajax, não foi boa, saiu queimada. Os primeiros 45 minutos são para esquecer, desastrosos. Algo injustificável e que deve servir para refletir. O pior primeiro tempo que vejo do Barcelona há muito tempo.

Neymar teve atuação abaixo do que vem mostrando no Campeonato Espanhol (Foto: John Thys/ AFP)

Para Santi Nolla, diretor do "Mundo Deportivo", as várias lesões do Barcelona, que até obrigaram Tata Martino a relacionar quatro jovens da base, foram fundamentais para o tropeço.

- Contra o Ajax, não teve o melhor do mundo (Messi), e os dois melhores jogadores do momento (Valdés e Sánchez). Além disso, os laterais titulares não jogaram (Daniel Alves e Jordi Alba). Mas isso não deve ser usado como desculpa, embora tenha feito a diferença - explicou.