icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/11/2014
10:04

Após a quebra do recorde de Telmo Zarra como o maior goleador da história do Campeonato Espanhol, com 253 gols, Lionel Messi vem sendo recheado de elogios e afagos da imprensa catalã. Os dois principais diários esportivos da Catalunha manchetaram sua admiração por mais um feito do argentino e intensificaram campanha para que o craque seja eleito o melhor do mundo pela quinta vez.

O 'Sport chamou 'La Pulga' de 'Lenda', com uma foto do jogador com uma camisa retrô do Barcelona e uma bola de couro. Outro diário de destaque da Catalunha, o 'Mundo Deportivo' fez lobby para que Messi seja escolhido o melhor jogador do mundo, além de elogiar todas as qualidades do astro do Barça. Vale destacar que o seu maior concorrente é o português Cristiano Ronaldo, que foi o vencedor da edição passada do prêmio.

Messi fez três gols no último sábado sobre o Sevilla, na goleada do Barcelona por 5 a 1, e superou Zarra como o maior artilheiro da Liga Espanhola. O camisa 10 dos culés foi o grande destaque da rodada e seu feito estampado em diversos jornais e sites espanhois.