icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/02/2015
15:22

O brasileiro Lucas Silva fez sua estreia como titular pelo Real Madrid nesta quarta-feira e ganhou elogios, tanto da imprensa, quanto do técnico Carlo Ancelotti. O jogador esteve em campo durante os 90 minutos da vitória por 2 a 0 sobre o Schalke 04 e formou o meio-campo com Kroos e Isco, atuando mais pelo lado direito. Segurança, simplicidade e personalidade foram alguns adjetivos utilizados.

- Lucas Silva jogou com decisão e demonstrou isso em um chute de longe que acabou indo para fora. O jogador tentou fazer o trabalho que exige sua posição. Lutar para recuperar a bola, não perder a posse, mexer-se de forma fácil, sem cometer erros e liberar Kroos - analisou o jornal "Mundo Deportivo", que até cobrou mais de outro jogador:

- Com o jogo de Lucas Silva, resta agora saber qual será o papel de Illaramendi, um jogador que custou 39,8 milhões (R$ 129,4 milhões) e que até agora só demonstrou insegurança e erros contínuos na zona de criação.

Lucas Silva ficou em campo até o fim do jogo (Foto: Patrik Stollarz/ AFP)

O "AS", jornal de Madri, também rendeu elogios ao jogador. Na avaliação do periódico, foi destacada a inteligência e a simplicidade do ex-jogador do Cruzeiro:

- Joga fácil, recupera bem e não atrasa a saída da equipe. Parece que não está ali, mas está. Não destoou em nenhum momento. Inclusive se atreveu a chutar de longe no início do jogo. Na segunda etapa ajudou mais na defesa. Sempre optava pela jogada mais simples, o que demonstrou sua inteligência.

Volante tinha jogado por alguns minutos contra o La Coruña (Foto: Javier Soriano/ AFP)

Quem também elogiou a partida de Lucas Silva foi Carlo Ancelotti. O italiano disse que optou pelo brasileiro por estar mais fresco, mas confessou que ficou surpreso com sua exibição.

- Mostrou ordem e personalidade em campo. Jogou muito simples, mas com ideias boas. Nesse sentido, me surpreendeu. Não é fácil jogar pela primeira vez com 22 anos no Real Madrid assim, em uma partida de Liga dos Campeões. Fez com uma personalidade bastante surpreendente - disse o italiano.