icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/11/2013
13:28

Com uma atuação arrasadora, o Manchester City goleou por o 6 a 0 o Tottenham, que até então tinha a melhor defesa do Campeonato Inglês. A vitória deste domingo, no Etihad Stadium, foi a sexta em seis jogos como mandante e colocou os Citizens na quarta posição, com 22 pontos. Os Spurs caíram para o nono lugar, com 20 pontos.

A força do time no Etihad Stadium foi posta em prática logo aos 14 segundos de jogo. O goleiro Lloris saiu jogando mal, o City roubou a bola e Jesus Navas abriu o placar.

Inicialmente o Tottenham não se abateu e quase chegou ao empate em chutes de Lamela, que Demichelis salvou em cima da linha, e Vertonghen. Porém, em mais um chutão mal dado por Lloris, os Citizens criaram a jogada do segundo gol, marcado por Negredo - a arbitragem indicou gol contra de Sandro. Antes do intervalo, Agüero marcou o terceiro, aproveitando o cruzamento de Navas.

Mesmo com a vitória encaminhada, o City continuou atacando no segundo tempo. Aos 4, Yaya Touré arrancou do meio de campo, invadiu a área e tocou para Agüero marcar. Cinco minutos depois, Negredo marcou um golaço para coroar a exibição da equipe. O camisa 9 deu uma caneta de letra em Dawson e acertou o ângulo.

Os 5 a 0 no placar não pareciam suficientes. Nos acréscimos, Navas foi lançado na área e marcou o sexto, carimbando a maior goleada da história do confronto entre Manchester City e Tottenham.