icons.title signature.placeholder Pedro Barboza
01/04/2014
15:58

A vinda de Elias para o Brasil, seja para Flamengo ou Corinthians, pode ser um pouco mais complicada do que parece. Isso porque um imbróglio entre o Sporting (POR) e o fundo de investimentos do empresário Jorge Mendes, detentor dos outros 50% do jogador, pode travar a negociação caso ambos não cheguem a um acordo.

Outro fator preocupante é o tempo para o fechamento da janela de transferência para o país, que se encerra às 23h59 desta terça-feira. Com isso, até o pai e empresário do jogador está um pouco receoso.

- Estamos aguardando o impasse entre o Sporting e o fundo. Não sei o que se passa entre eles, mas se não chegarem a um acordo em breve, pode ser que ele nem seja negociado com ninguém. Este contrato deve ser muito vantajoso para uma das partes, por isso não querem abrir mão - comentou Eliseu.

Querendo facilitar ainda mais a saída de Elias de Portugal, Eliseu Trindade garantiu que o jogador abriu mão das dívidas, além dos vencimentos deste mês.

- O Sporting ligou para nós e falou que para ele ser negociado, precisaríamos abrir mão das pendências que tinham com ele, que dá mais ou menos 750 mil euros (cerca de R$ 2,3 milhões), além do salário deste mês, que vence no dia 5. Aceitamos tudo isso, mas a negociação não está saindo - lamentou.

Elias vem treinando separadamente com a equipe B do time português. De acordo com o pai do volante, o jogador não foi integrado ao elenco principal por conta do alto salário e também, pelo fato de a temporada europeia já ter sido iniciada.