icons.title signature.placeholder Ivo Felipe
05/12/2013
22:12

Alexandra Nascimento chega ao Mundial de Handebol da Sérvia, cuja abertura ocorrerá nesta quinta-feira, com a pecha de melhor jogadora do planeta. Nada que intimide a brasileira. Responsável de que precisa ser o diferencial da equipe em busca da inédita medalha em torneios deste calibre, ela afirma que - caso esteja focada - ninguém pode pará-la. 

- Eu encaro isso da melhor maneira possível. Pude ver na Champions League que a marcação é mais acirada, está mais difícil. Mas, nos momentos em que consigo me concentrar, dar o meu 100%, não tem como me parar. Eu tenho que continuar concentrada e melhorar. Nada nessa vida é de graça, a minha obrigação é trabalhar e continuar estudando, melhorar meu jogo - disse a atleta, na chegada do país a Nis. 

Alexandra Nascimento já brilhou em um Mundial com a camisa verde e amarela. Em 2011, no Mundial disputado em casa, a jogadora foi eleita uma das melhores do campeonato, além de ter sido a maior anotadora, com 57 gols anotados. 

O Brasil estreia neste sábado no Mundial de Handebol, contra a Argélia. A equipe verde e amarela está no Grupo B  do torneio, ao lado ainda de Dinamarca, Sérvia, Japão e China.