icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
01/04/2014
14:17

O Estádio Olímpico, em meio a um processo avançado de demolição, estará na Copa do Mundo. A antiga casa gremista será centro de treinamento para as seleções que jogarem em Porto Alegre durante a competição, em substituição do Centro de Treinamentos do Humaitá, do clube tricolor. O imbróglio entre o Grêmio e a OAS obrigou à mudança.

O Monumental está sendo destruído pela empresa, que já tinha funcionários e operários trabalhando na demolição. Mas a situação diminuiu de andamento com os problemas na relação do clube e empresa.

Grêmio e OAS não se acertaram sobre as mudanças no contrato que dita a parceria. Apesar de afirmar que estava tudo certo, o clube gaúcho ainda espera um posicionamento da empreiteira em um ponto com relação ao financiamento da Arena, que tem o próprio estádio como garantia. Por isso, ainda não houve a troca de chaves, prevista para março de 2013.

Este imbróglio impediu a sequência das obras no CT do Humaitá, construído em frente à Arena, do outro lado da BR-290. Só que faltam ainda R$ 4 milhões para o término da obra. A verba só será liberada após a assinatura do novo contrato. E as obras seguem em estágio de 75% de conclusão, como ainda do final do ano passado.

Assim, o Olímpico se junta ao estádio gremista e ao Sesc Campestre como opções de treinamentos para as seleções que jogarão em Porto Alegre. São cinco jogos no Beira-Rio, que vão levar Argentina, Holanda, França, Austrália, Honduras, Nigéria, Coreia do Sul e duas outras seleções, classificadas para as oitavas.

- Está confirmado. Não sei de quem partiu, mas agora a Seleção A, mandante, treina na Arena e a outra em outro lugar - comentou o gerente do escritório do COL em Porto Alegre, o ex-jogador de vôlei Paulão.

O Olímpico será entregue para a OAS após a assinatura do novo acordo. O Grêmio terá 90 dias para fazer a mudança administrativa para o novo estádio a partir da assinatura do contrato. No local do Monumental, após a implosão, será construído um empreendimento imobiliário.