icons.title signature.placeholder Thiago Fernandes
18/03/2014
16:19

A conquista da Copa Libertadores da América segue viva na memória dos torcedores do Atlético-MG e, agora, tornou-se decoração na sede administrativa do clube. Imagens da vitória inédita enfeitam os corredores do local e relembram o título mais importante da história alvinegra.

A primeira foto a estampar o lugar remete ao pênalti defendido por Victor contra o Tijuana (MEX), nas quartas de final. Na ocasião, com a perna esquerda, ele rechaçou a cobrança de Riascos aos 48 minutos do segundo tempo. Caso o time mexicano marcasse, o Galo estaria eliminado do torneio.

A celebração de Leonardo Silva no gol que levou a grande decisão para a prorrogação também foi transformada em quadro. Na imagem, o zagueiro corre em direção à torcida para celebrar aquele que foi o tento da vitória sobre o Olímpia (PAR), no Mineirão.

Outra imagem remete à final diante dos paraguaios. Decidida nas cobranças de pênaltis, uma das finalizações se tornou inesquecível: a de Matias Gimenez no travessão. Após o chute do apoiador, o Galo sagrou-se campeão. O fotógrafo captou o exato momento em que a bola acerta o poste defendido por Victor.

Dentre as fotografias mais marcantes está a da comemoração dos torcedores na Praça Sete de Setembro, no hipercentro de Belo Horizonte. Uma multidão tomou as ruas e celebrou até o amanhecer nas proximidades do ‘Pirulito’, um dos principais monumentos da capital mineira.

Os corredores da sede administrativa ainda contam com imagens de dirigentes que estiveram à frente do clube. Todos os ex-presidentes da história do Atlético-MG têm uma imagem nas proximidades do auditório.

Confira, abaixo, as outras imagens: