icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro e Lucas Faraldo
21/06/2014
09:30

Os jogadores do Corinthians estão em "mini pré-temporada" em Extrema (MG) desde a última segunda-feira. O plano da diretoria alvinegra é voltar para São Paulo entre os dias 23 e 26, para intensificar a rotina de treinos visando a retomada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Timão segue longe da capital paulista, o LANCE!Net preparou uma galeria de fotos que mostram um pouco do dia a dia alvinegro no sul de Minas Gerais. Confira abaixo!

1) ACADEMIA

Sem ritmo de jogo ou treino, o Corinthians treina diariamente em uma academia no centro de Extrema. Geralmente pela manhã, os comandados de Mano Menezes fazem trabalhos físicos e musculares.


2) COPA DO MUNDO

Em meio à Copa do Mundo, os corintianos se concentram no hotel-fazenda em que estão hospedados para assistirem aos jogos do Mundial. Parte dos atletas disputa inclusive um bolão, liderado por Fábio Santos.

3) NATUREZA

O Timão treina "no meio do mato", com direito até a galinhas d'angola. Em um dos dias de treinos, uma bola isolada pelos atletas acabou perdida em um lago no local.

4) GOLEIROS

Os arqueiros alvinegros estão treinando separadamente do resto do elenco. Após atividades com bola na terça-feira, Cássio, Walter, Danilo Fernandes, Júlio César e Matheus Caldeira foram flagrados em uma caminhada em na trilha próxima ao hotel-fazenda.

5) TREINOS LEVES

Muito diferente dos campos bem cuidados do CT Joaquim Grava, em São Paulo, o Corinthians está fazendo trabalhos com bola em um gramado "castigado", cheio de buracos e de tamanho reduzido. Nada que atrapalhe muito as tranquilas atividades alvinegras. 

6) TORCIDA

O assédio dos moradores da pequena cidade de pouco mais de 30 mil habitantes é intenso. Ao se locomover do hotel-fazenda para a academia e vice-versa, os jogadores convivem com o carinho dos fãs e torcedores.

7) SOSSEGO

Acostumados com dezenas de jornalistas nas entrevistas coletivas do moderno salão de imprensa do CT Joaquim Grava, os atletas do Timão estão tendo de se adaptar à modesta sala do hotel-fazenda utilizada para as conversas com os repórteres. A presença da mídia também é singela: apenas quatro veículos (incluindo o LANCE!Net) estão no local.

8) LAZER

Tratando-se de uma pacata cidade no sul de Minas Gerais, não há muito o que fazer nas horas vagas. Proibidos de ir ao rodeio que acontece em Extrema, os corintianos arranjam outros métodos para se divertirem, como pescar ou jogar videogame.

(Fotos: Gabriel Carneiro)