icons.title signature.placeholder Ivo Felipe
22/12/2013
12:16

Alexandra Nascimento não defenderá o seu título de melhor jogadora de handebol do mundo. Eleita em 2012, ela não consta na lista das jogadoras indicadas pela Federação Internacional de Handebol (IHF, em inglês) ao prêmio de 2013. A entidade divulgou a relação em entrevista coletiva concedida na manhã deste domingo, em Belgrado (SER), horas antes da decisão do Mundial Feminino, entre Brasil e Sérvia, às 14h15 (de Brasília).

Concorrem à honraria as jogadoras Katrine Lunde-Haraldsen (NOR), Heidi Loke (NOR), Andrea Lekic (SRB), Anita Gorbicz (HUN) e Katarina Bulatovic (MNE). Elas foram escolhidas por juri de experts da IHF, e agora irão para a votação popular, no qual as pessoas podem escolher pela internet que foi a melhor da temporada. O prazo para votação é até 17 de janeiro.

Dentre as escolhidas, Loke (2011) e Gorbicz (2005) podem faturar a premiação pela segunda vez na carreira. Nunca uma jogadora conseguiu ser eleita em duas ocasiões a melhor do planeta. Entre os homens, os selecionados pelos experts da IHF foram Mikkel Hansen (DIN), Filip Jicha (RTC), Domagoj Duvnjak (CRO), Arpad Sterbik (ESP) e Daniel Narcisse (FRA).

O anúncio dos melhores atletas de 2013 ocorrerá no último dia do Campeonato Europeu Masculino de Handebol, no dia 26 de janeiro, em Herning (DIN).