icons.title signature.placeholder TÊNIS NEWS
05/02/2015
17:52

Igor Marcondes, natural de Caraguatatuba (SP) e 131º do mundo, segue em busca do título no torneio ITF de Lima, no Peru, o Inka Bowl, competição sobre o piso de saibro com pontuação Grau 2 para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. 

O atleta da equipe Afini Tennis, situada na Associação Esportiva São José, em São José dos Campos, no Clube de Campo Santa Rita, alcançou a semifinal do torneio ao superar o terceiro favorito, o português Felipe Cunha Silva, 72º do ranking, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 3/6 6/2 7/6 (7/1): "No primeiro set o jogo tava bem parelho, os dois confirmaram até o Igor perder o saque no 3/3. No segundo set ele saiu bem melhor, quebrando, controlou o set e no terceiro foi saque a saque, teve uma quebra pra cada no fim, ele foi bem melhor no tie-break. Foi um bom jogo, valeu a vitória mesmo ele tendo jogado um pouco pior que ontem, mostrou força mental", avaliou Leandro Afini, treinador que acompanha a equipe no Peru.

O jovem de 17 anos busca vaga na decisão da competição nesta sexta-feira diante do vencedor do jogo entre o principal favorito, Franco Capalbo, 39º colocado, e o canadense Jack Van Slyke, 161º.

A Afini Tennis, equipe de alto rendimento voltada a jogadores juvenis e profissionais, conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes de São José e da Associação Esporiva São José. A equipe possui quatro anos de existência e trabalha com mais de 30 atletas, e conta com a estrutura de onze quadras, de saibro e rápidas, além de uma equipe técnica de oito treinadores mais psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista, além de agenciamento/gerenciamento de atletas que integram a equipe.