icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/02/2015
13:16

Uma das sensações da última Copa do Mundo, a Costa Rica tem novo treinador. O ex-jogador Paulo César Wanchope, ídolo do futebol local, foi anunciado como novo comandante dos 'Ticos'. A informação foi divulgada no twitter oficial da federação de futebol do páis centro-americano.

Wanchope, maior artilheiro da seleção costarriquense, tem a missão de levar o país ao Mundial de 2018, na Rússia, principalmente após a boa campanha realizada em campos brasileiros, parando apenas nas quartas de final, eliminada pela Holanda nos pênaltis.

O ex-atacante inclusive esteve na Copa de 2014 como auxiliar técnico de Jorge Luis Pinto. Após a renúncia do colombiano, Wanchope assumiu o comando interinamente, vencendo a Copa Centroamericana, garantindo vaga na Copa Ouro, em julho deste ano, e na Copa América Centenário, em 2016.

Como jogador da seleção da Costa Rica, Wanchope disputou as Copas de 2002, no Japão e na Coreia do Sul, e 2006, na Alemanha. Na Copa disputada em solo asiático, o atacante deixou sua marca na derrota de 5 a 2 para o Brasil, pelo Grupo C.