icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/12/2013
12:00

Ídolo são-paulino, o uruguaio Pedro Rocha está sendo velado no Cemitério Memorial Parque Paulista, em Taboão da Serra. O ex-meia será sepultado às 17h (horário de Brasília) desta terça-feira. El Verdugo, como era conhecido, lutava há anos contra uma atrofia no mesencéfalo (estrutura do tronco cerebral), problema que afetou os seus movimentos e a fala. Ele morreu na noite de segunda-feira, aos 70 anos de idade.

Pedro Rocha atuou de 1970 até 77 pelo clube do Morumbi, fez 119 gols em 393 confrontos disputados. Pela seleção uruguaia, participou de quatro Copas do Mundo (1962, 66, 70 e 74). São Paulo, Peñarol (URU) e Palmeiras lamentaram a morte do ex-atleta em seus sites oficiais.

Por meio das redes sociais, dirigentes são-paulinos emitiram comentários de pesar e também enalteceram a categoria que o uruguaio teve pelo Tricolor.

Atual técnico do clube do Morumbi, Muricy Ramalho foi companheiro de Pedro Rocha na época de jogador. O uruguaio foi campeão do Paulista nos anos de 71 e 75, além do conquistar o Brasileirão de 77.