Ídolo do São Paulo, Raí compara retorno de Kaká ao seu em 1998


Escrito por

Em 1998, a torcida são-paulina ficou entusiasmada com a volta de Raí ao clube. Neste ano, a situação se repete, mas com outro ídolo: Kaká. O retorno do meia ao Morumbi pode ter o mesmo impacto positivo do que o da década de 90 no São Paulo. Pelo menos é o que acredita o ex-jogador.

- A volta dele é muito importante, não só pelo jogador que é, mas pelo que representa dentro e fora do campo. Tem um impacto positivo, do mesmo modo como foi a minha em 1998 – disse Raí, ao LANCE!Net.

Kaká e Raí não jogaram juntos no São Paulo. Enquanto o primeiro estreou em 2001 pelo clube, o outro se aposentou do futebol em 2000. Embora não tenham feito parte do mesmo grupo, são alvo de comparações até hoje.

- Depois da conquista do Paulista de 1998, o time ficou forte, ganhamos o Paulista em 2000, fomos finalistas da Copa do Brasil. Todo esse impacto o Kaká pode trazer, como foi comigo - disse o ex-jogador.

Raí começou a jogar pelo Tricolor em 1987. Em sua primeira passagem, que terminou em 1993, ganhou um Campeonato Brasileiro, três Paulistões, duas Libertadores e um Mundial. Ídolo absoluto da torcida, retornou ao clube em 1998, após passar cinco temporadas no Paris Saint Germain (FRA).

Seu retorno ficou marcado pela conquista do Paulistão de 1998. Ele voltou e quatro dias depois entrou em campo no segundo jogo da final do Estadual, contra o Corinthians. Na ocasião, marcou um gol e ajudou na vitória por 3 a 1.

Kaká chega em um cenário diferente. O meia irá defender o São Paulo por seis meses na sequência do Brasileirão e também da Copa do Brasil. Depois, irá para os Estados Unidos, onde vestirá a camisa do Orlando City em 2015, na MLS.

Nesta terça-feira, o meia será apresentado no clube americano. Uma grande festa pelo Orlando foi preparada. O jogador já está acertado com o São Paulo, mas a situação nos Estados Unidos precisa ser regularizada para o contrato ser firmado.

Agora, o torcedor espera que o sucesso do retorno de Raí se repita com a volta do ídolo mais recente.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter