icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
13/11/2014
17:08

Ex-jogador do São Paulo e da Seleção Brasileira, Raí vai liderar um grupo de sete juízes que irão definir quem será o campeão do Red Bull Street Style, campeonato de futebol estilo livre. O evento acontece no próximo domingo, dia 16 de novembro, no Pelourinho, em Salvador, Bahia.

A competição, que tem a sua primeira fase no sábado, receberá 51 atletas de 42 países diferentes. No domingo, os dezesseis melhores do mundo competem em busca do título da quinta edição do campeonato de futebol estilo livre. Para levar o troféu para casa, porém, os atletas terão que impressionar não só o ex-camisa 10. Além dele, também estarão na comissão julgadora o francês Sean Garnier, campeão do Red Bull Street Style em 2008; o polonês Pawel Skora, que venceu a competição em 2011; o colombiano Rocky Mayorga, terceiro colocado em 2010; e o vietnamita Hoai-Nam Nguyena, ex campeão europeu da modalidade.

- O estilo é livre, o palco é mágico! Os melhores artistas da bola e no Pelourinho. Só pode ser show, imperdível - comentou o ídolo tricolor.

Três brasileiros estarão entre os atletas que irão brigar pelo título. Uma das esperanças do país é Pedro Oliveira, de 21 anos. Depois de vencer o Superball – um dos maiores torneios da modalidade – na Croácia, ele entra na competição com status de favorito. Outro que busca o troféu é o polonês Szymon Skalski. Atual campeão, ele tenta se tornar o primeiro da história a conquistar o bicampeonato.