icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/11/2014
11:12

O brasileiro Lucas Leiva ganhou um importante aliado na briga pela titularidade no Liverpool. Mark Lawrenson, importante zagueiro dos Reds nos anos 1980, elogiou muito o volante, lembrou que é um dos jogadores mais confiáveis do elenco, e que consegue manter uma regularidade muito boa. Disse ainda que pode fazer dupla com Gerrard.

- Geralmente, Lucas é um jogador nota sete. Ele não vai mudar jogos, mas raramente ele desaponta e ele sabe qual é o seu trabalho. Se o time está buscando o seu jeito de jogar, se tem jogadores nota sete, então há uma boa chance em melhorar - disse Lawrenson em sua coluna no jornal "Liverpool Echo":

- Comandar um time é ter a mente aberta com os jogadores, então Lucas merece a chance. O jogador entra e entra bom. Não é isso que um técnico quer? E eu não vejo motivo para Lucas e Gerrard não jogarem juntos.

Brendan Rodgers tem testado diversas formações, usando ainda jogadores como Allen, Coutinho e Emre Can. Lucas foi titular três vezes nesta temporada.

Lawrenson é um importante jogador da vitoriosa década de 1980 do Liverpool. Ficou no clube por sete anos e venceu cinco vezes o Campeonato Inglês, além da Liga dos Campeões de 1984 e outros títulos.