icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/02/2015
16:29

FOTO: Leonardo Benassato

O ex-jogador Zico, ídolo do Flamengo, foi presença ilustre no primeiro dia do desfile das escolas de samba de São Paulo. O Galinho apareceu na última alegoria da Águia de Ouro, a penúltima a entrar na avenida. A escola azul e branco lembrou os 120 anos da imigração japonesa no Brasilm e o ex-atleta, um dos responsáveis pela pela popularização da modalidade no país oriental e que dirigiu a seleção do país, retratou a únião Brasil-Japão. 

No carro alegórico, Zico vestiu uma camisa com uma bandeira metade do Brasil, metade do Japão. A Águia de ouro desfilou com 3.500 componentes e 25 alas e busca um inédito título - a escola foi a terceira colocada nos dois últimos anos. 

E MAIS: 
>  Mancha homenageia Palmeiras e crítica presidente Paulo Nobre
> Dragões da Real faz bonito no desfile das escolas de São Paulo

O futebol também se fez presente na noite do Anhembi com a Mancha Verde, escola de torcida organizada que celebrou o centenário do Palmeiras, e a Dragões da Real, organização de são-paulinos que teve como enredo o universo infantil. 

O desfile das escolas do Grupo Especial prossegue neste sábado. Entre as escolas que irão se apresentar está a Gaviões da Fiel, agremiaçãom de uma das torcidas organizadas do Corinthians.