icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
03/11/2014
16:49

O Cruzeiro lidera o Campeonato Brasileiro com 64 pontos, cinco a mais do que o São Paulo, vice-líder, faltando apenas seis jogos para o fim da competição. Para Ricardinho, ex-volante e ídolo da Raposa, pela forma que a equipe vem jogando, dificilmente vai deixar de ganhar o tetracampeonato.

- O Cruzeiro tem uma vantagem muito boa. Cinco pontos em seis jogos. Acho difícil, pela campanha que o Cruzeiro vem fazendo, perder o título. O clube tem o elenco muito forte. E acho que pelo ritmo que vem, pelo jogo de ontem, está com gás sim e está muito favorável ao Cruzeiro – afirmou Ricardinho à ESPN Brasil.

Recordista de títulos pela Raposa, ao todo foram 15 conquistas, o ex-jogador aproveitou também para elogiar a dupla de volantes celeste, posição que ele conhece muito bem, formada por Henrique e o jovem Lucas Silva.

- A dupla de volantes do Cruzeiro é bem sincronizada. O Henrique, principalmente, tem uma marcação muito boa, um passe muito bom. O Lucas Silva dificilmente erra passe, lê muito bem o jogo, facilita muito para os meias. Então acho que o Cruzeiro está muito bem servido de volantes. O Lucas ainda é muito novo, tem chances de ir para a Seleção Brasileira, e mantendo esse ritmo ele vai acabar convocado – disse o ex-volante.