As idas e vindas de Kléber Gladiador até a chegada a São Januário

Climão - França x Honduras (Foto: Valdomiro Neto)
Climão - França x Honduras (Foto: Valdomiro Neto)

Escrito por

Kléber Gladiador desembarca na noite deste domingo no Rio de Janeiro. Após negociação que se estendeu por quase um mês, Vasco, Kléber e Grêmio chegaram a um denominador comum em relação aos valores e selaram a negociação. O jogador chega para liderar o ataque na saga cruz-maltina de volta à elite do futebol brasileiro.

Com uma currículo para lá de experiente, Kléber iniciou a carreira defendendo as cores do São Paulo, em 2003. Com uma proposta de R$ 6 milhões do Dínamo de Kiev, o atacante foi transferido para o futebol da Ucrânia. Em 2008, o jogador voltou ao Brasil para atuar no Palmeiras até o fim do ano por empréstimo de um ano.

Em pouco tempo, Kléber conquistou a vaga de titular e o apoio da torcida, principalmente pelo jeito guerreiro dentro de campo e por gols decisivos com a camisa do Verdão. No ano seguinte, kléber foi anunciado como reforço do Cruzeiro em uma negociação que envolveu o Dínamo de Kiev, detentor dos direitos federativos do jogador. Na Raposa, o Gladiador foi um dos principais jogadores do elenco que chegou à final da Copa Libertadores de 2009.

Em 2011, o atacante chegou a jogar novamente pelo Palmeiras antes de se transferir para o Grêmio, no fim da temporada. Agora no Vasco, Kléber fará dupla com o também atacante Edmilson. Ambos saem bastante da área e podem se revezar como homem de referência no ataque cruz-maltino.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter