icons.title signature.placeholder LEO BURLÁ E RODRIGO CERQUEIRA
12/06/2014
18:01

A notícia da transferência de Cesc Fàbregas do Barcelona para o Chelsea estampou as capas dos principais sites esportivos do mundo, e também foi assunto na coletiva de imprensa da Espanha nesta quinta-feira na Arena Fonte Nova, em Salvador, palco do jogo desta sexta-feira contra a Holanda, pelo Grupo B da Copa do Mundo.

Dois personagens importantes da Fúria apoiaram a decisão de Fàbregas, e avisaram que este tipo de movimentação não afeta a preparação e a concentração do jogador para a Copa do Mundo de 2014. Um deles foi Xavi, que jogou com Cesc no Barcelona.

- Ele está contente, feliz, tomara que agora tenha mais tranquilidade. É uma perda importante para o Barcelona, mas o vejo contente - afirmou o meia do Barça e da seleção da Espanha.

Comandante da Fúria, atual campeã do mundo, Vicente del Bosque também defendeu a mudança de Xavi. E avisou que sua equipe não está blindada com as negociações do mercado do verão europeu:

- Todos estão nas melhores condições físicas, nenhuma negociação vai atrapalhar. A seleção é algo a parte e estão todos muito concentrados.


Cesc Fàbregas volta para a Premier League, pois deus seus primeiros passos no futebol profissional pelo Arsenal - passou pelas categorias de base do Barça antes. Os Gunners tinham a preferência pelo seu retorno, mas não confirmaram segundo o próprio jogador. A negociação do Chelsea com o Barça girou em torno de 33 milhões de euros (R$ 99 milhões).