icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/11/2013
23:57

Nem mesmo Pikachu conseguiu impedir o Icasa de derrotar o Paysandu, em Juazeiro do Norte. Depois de ter deixado a equipe do Palmeiras estática, o lateral-direito do Papão voltou a marcar, agora contra os cearenses, mas viu o Papão ser derrotado por 2 a 1 e se complicar na briga contra o rebaixamento. Os icasianos confirmam a boa fase dos clubes cearenses, que com as vitórias desta sexta-feira - o Ceará bateu o Guaratinguetá fora de casa -, têm dois representantes no G4.

Leandrinho abriu o placar para os donos da casa ainda no começo do jogo. Yago Pikachu, o grande nome do Paysandu na temporada, diminuiu aproveitando rebote do goleiro João Ricardo, no fim do primeiro tempo. As equipes foram para o vestiário com 1 a 1 no placar.

Os paraenses começaram a etapa complementar melhor, assustando os mandantes. Entretanto, aos poucos, o Icasa se recompôs e emplacou pressão no estádio do Romeirão. O Verdão do Cariri chegou ao tento da vitória através de Elanardo. O jogador marcou um golaço, colocando a bola com capricho, no ângulo do goleiro Matheus, aos 27. No minuto seguinte, Fábio Sanches recebeu o segundo amarelo e foi expulso, o que deixou o Paysandu com 10 homens em campo.

Ao Icasa coube administrar o resultado. O clube cearense garantiu vaga no grupo de acesso até a próxima rodada e é uma das grandes sensações da competição. O Paysandu vive momentos de aperto na luta contra a Sèrie C - e parece que será assim até o último suspiro.

ABC rebaixa ASA

No outro jogo da rodada, o ABC emplacou uma goleada de 4 a 1 sobre o ASA, com gols de Somália, Giovanni Augusto, Rodrigo Silva e Alvinho. Eliomar Bombinha descontou. O resultado rebaixou a equipe alagoana à Terceira Divisão do ano que vem. O ABC se afasta da briga contra a degola, agora com 42 pontos, três a mais que o Papão, primeiro time dentro do Z4.