icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/11/2013
18:09

Nesta sexta-feira, véspera da viagem para Araraquara, o Corinthians deu sequência aos preparativos para encarar o Fluminense no domingo, às 19h30. Durante cerca de uma hora e meia, os jogadores participaram de uma atividade de finalizações e um animado rachão, com protagonistas inusitados: o criticado volante Ibson e o zagueiro Gil.

Enquanto o ex-jogador do Flamengo foi escalado como defensor na atividade e conseguiu afastar duas bolas em cima da linha do gol defendido por Walter, o zagueiro virou artilheiro do recreativo. Com três gols marcados na atividade, Gil foi a alegria dos companheiros. Ele não marca um gol em partidas oficiais desde 1º de setembro de 2012, ainda pelo Valenciennes.

Com um gol de bicicleta, Diego Macedo também brilhou no rachão, que teve o acompanhamento de cerca de 60 torcedores na beirada do gramado do CT Joaquim Grava. Alguns jogadores pararam para atender a eles na saída do campo. Após o recreativo, Tite orientou treinamento de finalizações para os atacantes, e seus auxiliares testaram zagueiros em rebatidas e jogadores de meio-campo em tiros de média e longa distância.

O grupo deixou o campo aproximadamente às 17h30, e apenas Maldonado, em fase final de tratamento de uma lesão no tornozelo direito, seguiu correndo no CT. A reapresentação será no sábado pela manhã, com posterior viagem para Araraquara. No mesmo dia, a equipe treina às 17h na Arena Fonte Luminosa, palco do confronto diante do Fluminense.