icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/11/2013
18:31

O duelo protagonizado entre Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo se estendeu além das quatro linhas depois das partidas entre Portugal e Suécia, válidas pela repescagem das Eliminatórias da Europa para a Copa de 2014. Derrotado e fora do Mundial, restou ao astro nórdico apenas provocações contra o craque lusitano, apontado pela imprensa europeia como melhor jogador da temporada depois dos dois confrontos.

- Melhor do mundo? Só posso dizer que ele marcou um gol a mais do que eu. É, obviamente, um grande jogador, mas deixamos espaços - alfinetou o capitão da seleção sueca, em entrevista ao jornal italiano "Gazzetta Dello Sport". Ele, no entanto, "ignorou" um tento marcado pelo oponente.

LEIA MAIS:
> Ibrahimovic: 'Uma Copa sem mim não vale a pena'
> TV mostra como CR7 e Ibra reagiram aos gols um do outro

Outro fato abordado foi as palmas do jogador do Paris Saint-Germain durante o segundo gol de Portugal, na partida da volta. Ibra nega que tenham sido direcionadas ao antagonista.

- Não estava aplaudindo Ronaldo, apenas tentando encorajar os meus companheiros. Quis motivá-los para os últimos minutos. Nós já havíamos sofrido um gol antes - disse.

A Suécia foi eliminada da Copa do Mundo com duas derrotas para Portugal. Em Lisboa, a seleção foi batida por 1 a 0. Em Malmo, o time de Ibra também foi superado: 3 a 2. Na contagem dos craques, Cristiano Ronaldo marcou quatro contra dois do jogador do PSG.