icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
24/02/2015
17:14

O carnaval foi agitado para os velejadores da classe Lightining. Entre os dias 13 e 18 de fevereiro, 12 tripulações estiveram no Yacht Club Santo Amaro para a disputa do Campeonato Brasileiro, que serviu como seletiva para os Jogos Pan-Americanos do Canadá. Depois de oito regatas, a equipe comandada pelo veterano Claus  Biekarck - conhecido também por ser o treinador de Robert Scheidt na classe Laser - mais uma vez sagrou-se campeã e levou a vaga para o evento mais importante do ano.

Claus tem em seu currículo nada menos que oito medalhas em Pans, sendo sete só na classe Lightining. E boa parte deste sucesso se deve à parceria de mais de 30 anos com o amigo Gunnar Ficker. Os dois competiram nas últimas cinco edições dos Jogos ao lado de Marcelo Silva, porém para esta próxima edição, por conta de uma mudança na regra que passou a exigir uma equipe mista, Marcelo deu lugar a Maria Hackerott.

E MAIS:
> Alain Prost, um dos mitos da Fórmula 1,  festeja os seus 60 anos
> Conheça as surfistas mais quentes do mundo

Com a definição da vaga na Lightining o Brasil já tem confirmados os seguintes velejadores:

Snipe: Alexandre Paradeda e Lucas Aydos

Sunfish: João Hackerott

Lightining: Claus Biekarck, Gunnar Ficker e Maria Hackerott

A vaga da classe Hobie Cat 16 será definida durante o Campeonato Sul-Brasileiro, que será disputado em Porto Alegre entre os dias 11 e 15 de março, e da classe J/24, em uma seletiva com data a definir.

As classes 49erFX, RS:X masculino e feminino e Laser Radial, que também fazem parte do programa olímpico, serão anunciadas após a etapa da Copa do Mundo de Vela, que será disputada em Hyères, a partir de 20 de abril.