icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/06/2014
18:33

O Atlético-MG faz o seu primeiro amistoso na excursão à China neste domingo, às 8h30 (horário de Brasília). O duelo com o Guizhou Renhe (CHN), no Estádio Ninho da Fênix, em Taiyuan City, colocará o jovem Hyuri, de 22 anos, frente a frente com o ídolo Ronaldinho Gaúcho. Às vésperas do encontro, o ex-jogador do Botafogo comentou a situação.

– É extraordinário enfrentar um time brasileiro novamente. Fico muito feliz de poder fazer parte de um jogo que ficará para a história, o primeiro entre os dois clubes. E mais ainda por jogar contra um ídolo como o Ronaldinho, um dos responsáveis por dar visibilidade ao nosso país no exterior, sempre com atuações impecáveis – declarou.

A partida deste domingo não marca apenas o encontro do jovem atacante com o seu ídolo, mas também o retorno de Ronaldinho aos gramados. O craque do Galo não entra em campo desde primeiro de maio, quando a equipe foi eliminada pelo Atlético Nacional (COL), nas oitavas de final da Libertadores.


Sem atuar há quase dois meses, o atleta ainda necessita permanecer em campo por, no mínimo, 55 minutos, por força de contrato. Nos treinamentos que antecederam a partida, Levir Culpi armou o time com o meia-atacante ao lado de Maicosuel no setor de criação.

O Atlético, neste domingo, deve entrar em campo com uma formação nova: Giovanni; Alex Silva, Edcarlos, Leonardo Silva e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Maicosuel e Ronaldinho; Diego Tardelli e André.