icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
10/03/2014
12:12

O atacante El Tanque Ferreyra teve grande atuação no treino coletivo do Botafogo, no campo anexo do Engenhão, na manhã desta segunda-feira. Ele marcou os quatro gols dos titulares sobre os reservas. Marcelo Mattos foi poupado dos trabalhos em campo. O volante ficou na academia e não será problema para o jogo de quarta-feira, em Quito, contra o Independiente del Valle, pela terceira rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores. Fabiano foi o seu substituto dele nas atividades.

A atividade foi muito disputada e o técnico Eduardo Hungaro pedia constantemente para que os titulares pressionassem a equipe adversária. O treinador parou o treino algumas vezes e em certos momentos se irritou com o erro de posicionamento da equipe principal.

Os jogadores que aturam os 90 minutos contra o Flamengo, no domingo, não foram ao campo e trabalharam na academia. O goleiro Helton Leite, que foi titular no clássico, foi o único a trabalhar com bola. Depois, ele correu em volta do gramado.

Depois do treino, os jogadores almoçaram no Engenhão. Às 14h10 está prevista a saída da delegação rumo ao Aeroporto Tom Jobim, onde às 16h, embarcam para o Equador. O time que enfrenta o Independiente del Valle já está definido com: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro e Jorge Wagner; Wallyson e Ferreyra.

Pés no chão! Hungaro sonha com Libertadores mas prega cautela