Humberto Manhani vence Copa Brasil de Tênis de Mesa, em Manaus


Escrito por

O santista Humberto Manhani, de 24 anos, manteve a boa forma em torneios nacionais e venceu a etapa de Manaus (AM) da Copa Brasil Tênis de Mesa. O mesatenista número 442 do ranking mundial, que representa a equipe do Criciúma-SC, derrotou Eric Jouti (346º), do São Caetano-SP, por 3 sets a 2, com parciais de 11-9, 11-8, 6-11, 3-11 e 11-5

Mais cedo, Manhani bateu Henrique Narita, do Juventus-SP, nas semifinais, por 3 sets a 1 (10-12, 11-9, 12-10 e 11-6). Já Eric Jouti derrotou Israel Barreto, do APCEF Manaus, na outra semi, também por 3 a 1 (11-7, 9-11, 11-9 e 11-3).

O campeão da Copa Brasil não leva dinheiro como prêmio, apenas pontos para o ranking nacional da modalidade. No ano passado, Manhani foi o melhor jogador da temporada da Copa Brasil e, este ano, começou bem a busca para obter o feito novamente.

Esta foi uma das seis etapas da Copa Brasil. Além destes seis eventos, o calendário nacional do tênis de mesa ainda é composto por dois Campeonatos Brasileiros: um por equipes e outro individual.

Apesar dos bons resultados nacionais, Manhani ainda não despontou internacionalmente. O atleta não conseguiu um bom rendimento nas seletivas e não disputará o Campeonato Pan-Americano da República Dominicana, em abril, e deve disputar somente a etapa do Brasil do Circuito Mundial este ano.

No feminino, Amanda Silva Marques, do APCEF Manaus, foi a vencedora da principal categoria da Copa Brasil de Manaus. Ela derrotou Suelen Ramos, da A.E. Lassalista, por 3 sets a 1 (11-13, 12-10, 11-3 e 11-7).

*O repórter viaja a convite da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter