icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/11/2013
16:17

Com o provável acerto entre a Lotus e o grupo de investidores Quantum Motorsports, segue a chance do alemão Nico Hulkenberg assumir a vaga de Kimi Raikkonen na próxima temporada da Fórmula 1. Durante o último fim de semana, o líder do grupo indicou que as negociações estão praticamente sacramentadas.

- Não há dúvidas que o acordo está, definitivamente, acontecendo. Vou mais longe até e digo que está finalizado por nosso lado, em termos do que precisa ser feito – declarou à revista britânica “Autosport”, Mansoor Ijaz, líder do grupo de investimentos.

A Lotus passa por dificuldades financeiras e deve cerca de 17,15 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões) para kimi Raikkonen, que ameaçou não disputar as últimas etapas da temporada pela escuderia.

- Nós, como acionistas, deixamos muito clara a nossa preferência. Gostaria que a transição entre Kimi e o próximo piloto, que acreditamos que será Nico Hulkenberg, tivesse sido mais suave. Mas às vezes as coisas na vida não acontecem de forma tão clara e tão boa como você gostaria que fosse - disse Ijaz.

Essa negociação deve frustar os planos do venezuelano Pastor Maldonado, que contava com o dinheiro petrolífero para conquistar o espaço do finlandês na Lotus.