Hulk esclarece panamenhos e evita acusação de racismo em jogo do Brasil


Escrito por

O atacante Hulk marcou um dos gols da Seleção Brasileira na vitória de 4 a 0 sobre o Panamá, nesta terça-feira, em Goiânia, mas seu protagonismo não parou por aí. O brasileiro evitou um mal entendido que poderia gerar mais uma acusação de racismo nos estádios, desta vez no Serra Dourada, palco da capital goiana.

A confusão partiu dos panamenhos. Ao ouvir a torcida gritar "Hulk! Hulk! Hulk!" após o atleta paraibano marcar um dos gols do jogo, em passe de calcanhar de Neymar, um jogador da seleção adversária do Brasil achou que os fãs estavam imitando macacos. Hulk interviu, e após o jogo, deu detalhes do episódio.

- O lance foi no primeiro tempo. A torcida começou gritar "Hulk, Hulk" e eles interpretaram de outra maneira. Um disse: "Tem muito preto no time de vocês também!". Aí eu expliquei que o grito era Hulk, então ele falou que interpretou errado. Falei que aqui não tem disso, não - afirmou o camisa 7 da Seleção.

Curiosamente, três jogadores brasileiros sofreram com casos de racismo, tanto dentro quanto fora do Brasil. Um deles, inclusive, estava em campo pela Seleção em Goiânia e gerou mais repercussão: Daniel Alves.

Correu o mundo a cena do lateral-direito apanhando do chão e comendo uma banana atirada contra ele por um torcedor do Villareal em duelo contra o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. A atitude gerou forte repercussão na internet e originou o termo "Somos todos macacos", que virou até campanha publicitária.

Dos que atuam no Brasil, o volante Arouca, do Santos, foi vítima de um episódio em Mogi Mirim, em partida contra o time da casa pelo Campeonato Paulista. Já o também volante Tinga, do Cruzeiro, sofreu em partida contra o Real Garcilaso (PER), no Peru, onde torcedores locais também imitiram macacos, no duelo pela Libertadores.

Contagem regressiva! Brasil goleia com gol 200 de Neymar

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter