icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/06/2014
21:04

O goleiro Howard, da seleção americana de futebol, recebeu uma homenagem da federação de futebol do país antes do amistoso diante da Nigéria, em Jacksonville. O jogador ganhou uma camisa com o número 100 e foi muito aplaudido pelos torcedores.

- Não é uma simples partida como quando você olha para as outras 99 já jogadas. É um momento que orgulha a mim e a minha família - disse o goleiro ao site americano USA Today.

O goleiro ainda citou a vitória por 2 a 0 sobre a Espanha, na Copa das Confederações de 2009, como a mais marcante da carreira pela seleção.

- Nós não imaginávamos que fôssemos ganhar aquele jogo, e nós surpreendemos o mundo - lembrou, a vitória quebrou quase três anos de invencibilidade espanhola.

O técnico Klinsmann também falou sobre a importância do jogador para a seleção americana, elogiou as qualidades do jogador e ressaltou que o camisa 1 americano está entre os melhores goleiros da atualidade.

- Nós estamos orgulhosos. É sua centésima partida, porque é algo muito, muito especial. Ele está prestes a jogar uma grande Copa do Mundo, e deve provar ser um dos cinco melhores goleiros do mundo - disse.