icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/04/2014
10:30

Às 17h30 desta quinta-feira, o Atlético-MG recebe o Zamora pela Copa Libertadores, afim de assegurar a primeira colocação do grupo 4 do torneio. Com a força do Horto, o time mineiro busca a vitória que o levará aos 12 pontos. Uma derrota inédita, no entanto, faz com que a equipe termine a fase de grupos na segunda colocação.

Ainda com o time indefinido, o técnico Paulo Autuori não terá nomes importantes para o jogo e faz mistério. Dentre as ausências, Ronaldinho Gaúcho é a principal delas. Por conta de um edema no pé direito, o craque sequer treinou durante a semana e corre contra o tempo para estar apto para o jogo decisivo do Campeonato Mineiro, no domingo.

Com 9 pontos somados no grupo 4, o Galo precisa de ao menos um empate diante de seu torcedor para ir às oitavas como primeiro colocado. Além da Massa atleticana que mais uma vez promete lotar o Horto, o setor ofensivo alvinegro ainda ganha outra reforço de peso para passar por cima dos venezuelanos. Fernandinho está de volta.

- Jogando em casa temos que impor nosso ritmo, um adversário que cresceu, nossa equipe tem tudo para vencer, estamos num ritmo melhor a cada jogo – falou o velocista, recém recuperado de um edema muscular na coxa, e ainda sem saber se vai começar o jogo como titular ou se entra no decorrer do jogo. Por conta da falta de ritmo de jogo de Fernandinho, Neto Berola pode começar entre os onze jogadores em campo.

Outro desfalque de Autuori será no gol. Victor voltou a acusar as mesmas dores no joelho que o deixaram de molho na semana passada e sequer foi relacionado. Embora o goleiro não corra risco de perder a final contra o Cruzeiro, o camisa 1 foi poupado diante da equipe venezuelana.

Zamora quer fazer ainda mais história

Sem nunca ter vencido uma partida na Libertadores antes da atual edição, o Zamora se prepara para o maior jogo da sua história, segundo seu treinador Noel Sanvicente.

- Nós vamos jogar a partida mais importante da história do clube – disse.

ATLÉTICO-MG x ZAMORA
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 10/4/2014 – às 17h30
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Francisco Mondria (CHI) e Raúl Orellana (CHI)

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Alex Silva; Pierre, Leandro Donizete, Fernandinho e Guilherme; Diego Tardelli e Jô. Técnico: Paulo Autuori.

ZAMORA-VEN: Angulo; Zafra, López, España e Ovalle; Torres, Flores, Ramírez e Clarke; Murillo e Falcón. Técnico: Noel Sanvicente.