icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/02/2015
12:44

Os hooligans do Feyenoord parecem não estar arrependidos da confusão causada nas ruas de Roma na última quinta-feira, culminando na depredação da fonte Barcaccia, de 400 anos de idade. 

Torcedores radicais do time holandês divulgaram nesta quarta-feira uma camiseta ironizando a fonte, que fica na Piazza di Spagna, destruída na véspera da partida contra a Roma, pela fase de 1/16 avos de final da Liga Europa. A mensagem, veiculada no Twitter, diz: "Eu sou fonte. Brincadeira. Nos vemos na quinta, seus esfaqueadores de m...da Roma". 

A provocação dos ultras do Feyenoord repecurtiu intensamente nas redes sociais, tanto pela imprensa como pelos cidadãos italianos. A Uefa, apesar de condenar a atitude dos torcedores, preferiu não tomar medidas já que o incidente aconteceu longe do Estádio Olímpico.

- A Uefa condena os incidentes de violência ocorridos em Roma, na quinta-feira. No entanto, como os incidentes ocorreram longe do estádio, está fora da alçada da Uefa para agir. É uma questão para as autoridades locais investigarem - disse o comunicado oficial da entidade.

Nesta quinta, às 17h (de Brasília), Feyenoord e Roma se enfrentam no jogo de volta, no estádio De Kuip. Um empate sem gols classifica o time holandês já que houve igualdade em 1 a 1 no jogo de ida, na capital italiana.