icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/03/2014
08:04

Todo treinador tem os seus homens de confiança. E no Vasco de 2014 não é diferente. O técnico Adilson Batista, aliás, já deixou transparecer quem são eles, seja por declarações ou pelas escalações. O zagueiro Rodrigo, o volante Guiñazú, o meia Douglas e o atacante Edmilson são peças intocáveis. Um em cada setor do time.

Experientes, todos já passaram da faixa dos 30 anos e isso acaba fazendo diferença tanto dentro como fora do campo. Os quatro exercem grande influência no vestiário e todos têm liderança no grupo. Douglas, que chegou há pouco tempo, é mais respeitado do que influente, mas ainda assim é um dos pilares do comandante vascaíno.

E para um clássico, nada melhor do que contar com jogadores rodados e que possuem a confiança do técnico. Por isso, todos eles estão mais do que confirmados para o duelo contra o Fluminense, amanhã, no Maracanã. Edmilson, artilheiro do Campeonato Carioca, com sete gols, ressaltou a importância de chegar em alta para esta partida.

– A confiança é importante. Quando ficamos muito tempo lá fora, o pessoal acha que não jogamos bem, mas eu sei do meu potencial. Ano passado pude mostrar um pouco, mas lógico que vou mostrar mais. A cada dia que passa mantenho meus pés no chão, com humildade e tranquilidade – disse o artilheiro.

De fato, Edmilson vive em 2014 a melhor fase dele desde que chegou ao Vasco. De bem com a vida, o camisa 7 não poupou elogios para o treinador.

– É um excelente técnico, muito profissional, dedicado, além de ser uma pessoa sensacional. Joguei contra ele no Japão. É um cara bom de trabalhar. Cobra quando tem que cobrar, conversa, e sempre nos deixa mais confiantes – comentou.

Confiança e experiência. Talvez, sejam estes os segredos para sair vencedor no clássico de amanhã.