icons.title signature.placeholder Alexandre Araújo
04/03/2014
03:36

Amante do Carnaval e frequentador assíduo dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, Edu Coimbra, irmão de Zico, se mostrou emocionado com a homenagem ao Galinho de Quintino a ponto de mudar até mesmo a agremiação de coração. O ex-jogador afirmou que a partir deste ano vai esquecer o azul e branco da Vila Isabel, escola de coração, para, daqui para frente, adotar o verde e branco da Imperatriz, que escolheu Zico como enredo na madrugada desta terça-feira.

- Sou um carnavalesco tremendo. Era do tempo da Estácio, desfilei muito pela Estácio e Vila Isabel, que é a minha escola. Mas a partir do momento que a Imperatriz faz uma homenagem dessa, acabaram-se as outras. Daqui para frente, é tudo Imperatriz - disse.

Edu desfilou em um carro com outros irmão de Zico e com uma roupa que continha o símbolo do América no peito, clube que ele defendeu e é ídolo da torcida até os dias de hoje. A alegria lembrava não só a infância do Galinho, mas também o time rubro, onde Zico deu os primeiros passos no futebol.

- Como o Zico vestiu a camisa do América e, obviamente eu, meu falecido irmão (Antunes, foi vítima de um infarto em 1997) e o Nando, o carnavalesco (Cahê Rodrigues) acho por bem lembrar do América. O América tem uma importância fundamental na vida da família. Como conta também a vida do Zico familiar, era natural que se lembrasse do América.

Edu defendeu o América entre 1966 e 1974. Ele jogou também no Vasco (1975) e Flamengo (entre 1975 e 1976), mas foi no clube rubro que tornou-se grande ídolo.