icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/11/2013
13:37

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no Engenhão, Julio Cesar se disse muito triste com o falecimento de Nilton Santos, maior ídolo do Botafogo, que sofria de Mal de Alzheimer, e será enterrado esta tarde. De acordo com o jogador, depois de uma perda tão grande, a conquista da vaga na Copa Libertadores para confortar os torcedores alvinegros e a família do ex-lateral.

- É uma semana triste para todos nós do clube, principalmente a torcida, que perdeu o maior ídolo. Temos que confortar a família, que vá em paz. Nós, laterais, devemos muito a ele, maior de todos os tempos lateral do futebol mundial. Para confortar, só vindo a vaga para a Libertadores - disse Julio.

Nilton Santos faleceu aos 88 anos, 16 deles dedicados ao Botafogo, único clube que defendeu ao longo da sua carreira. Além de brilhar com a camisa alvinegra, a "Enciclopédia do futebol", como ficou conhecido, ele conquistou as Copas de 1958 e 1962, com a camisa da Seleção Brasileira. Depois de tantos servições prestados ao futebol, Julio Cesar acredita que o ídolo merece uma homenagem no nível da sua importância.

- Ele junto com Garrincha os dois maiores do Botafogo, nada mais justo que uma grande homenagem. Não conversamos, não sabemos o que vamos fazer, mas com certeza temos de fazer alguma coisa (homenagem). Nada mais justo que fazer uma justa homenagem a ele. Tenho certeza que o presidente está pensando nisso - disse Julio.

No Botafogo desde janeiro, Julio Cesar teve a oportunidade de conhecer Nilton Santos em março. Depois de o time conquistar a Taça Guanabara, ao lado de Lima e Lucas, o lateral-esquerdo foi à clínica onde Nilton vivia, na Gávea, Zona Sul do Rio, para levar a taça do primeiro turno do Campeonato Carioca e homenagear o ídolo. Segundo ele, é preciso reconhecimento aos jogadores que construíram a história do clube.

Me lembro que falei do Nilton Santos e Marinho Chagas, que esteve recentemente em situação difícil no hospital, mas acho que já está em casa. Sempre importante quando se chega em um clube com história tão bonita, tem de se preocupar com o passado. Ficamos tristes, mas que ele vá em paz. Vamos fazer de tudo para dar essa classificação para nós, para os torcedores e familiares de Nilton Santos - encerrou Julio.

Botafogo se despede do ídolo Nilton Santos