icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/11/2013
16:48

Mais de um ano após deixar o Corinthians como campeão da Libertadores para vestir a camisa da Roma, o zagueiro Leandro Castán ganhou uma homenagem do clube nesta terça-feira, data em que completa 27 anos de idade. Por meio de seu site oficial, o Timão parabenizou o "xerife" da defesa entre 2010 e 2012, relembrando sua trajetória e as 110 partidas com a camisa alvinegra.

Negociado em julho do ano passado, logo após o título continental, Castán havia chegado ao Timão em 2010, após boa temporada com a camisa do Grêmio Barueri, para completar o elenco da zaga que tinha a intocável dupla Chicão-Willian. Hoje titular da Roma, que investiu 5,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 13 milhões nos valores da época) em sua contratação, o zagueiro ficou sabendo da mensagem corintiana e fez questão de agradecer.

"Obrigado pela lembrança, Corinthians. Vocês também sempre vão fazer parte da minha vida", postou o jogador no Twitter, entre republicações de torcedores brasileiros, agradecendo sua passagem pelo Corinthians, e italianos, homenageando o atual defensor da equipe romana.

Substituto de William no Corinthians, o zagueiro conquistou espaço rapidamente na Roma. Mas o mau momento da equipe na temporada passada gerou críticas e especulações, que davam conta de uma possível saída para o Flamengo e até para o São Paulo. Com mais três anos de contrato, Castán tem a intenção de ser lembrado mais vezes por Luiz Felipe Scolari, mas, até hoje, só vestiu a camisa da Seleção duas vezes.