icons.title signature.placeholder Leo Burlá
12/06/2014
07:13

A um dia da estreia da Holanda na Copa do Mundo, os holandeses preparam um grande 'esquenta' para a partida diante da Espanha, sexta-feira, na Fonte Nova.

Na sexta-feira, dia da partida diante da Espanha, o Largo do Terreiro de Jesus, em pleno Pelourinho, será palco da festa 'Orange Square', tradicional celebração dos holandeses nas Copas do Mundo.

O evento é uma iniciativa da embaixada holandesa, e terá a presença de artistas baianos e DJ's holandeses. O palco disponibilizado para a festa será o mesmo que servirá aos festejos de São João. O evento começa às 10h e vai até depois da partida contra os atuais campeões do mundo.

Nas ruas de Salvador já é possível notar um número bem maior de holandeses do que de espanhóis, e a expectativa é que a festa reúna ao menos 3 mil torcedores que vieram torcer pelo país.

Na tarde da última quarta, os holandeses chegaram à capital baiana e fizeram um treino em Pituaçu. Na véspera da partida a programação holandesa prevê apenas um treino de reconhecimento ao gramado da Fonte Nova.