Holandês viajante leva ‘laranja mecânica’ a Itaquera e vira atração

Torcedor Holanda (Foto: Marcio Porto)
Torcedor Holanda (Foto: Marcio Porto)

Escrito por

A Copa do Mundo é rica em aproximar pessoas e reunir figuras curiosas em seu país sede. Um deles é Bernardo Oude Kamphis, holandês, que esteve neste domingo na Arena Corinthians e acabou virando atração.

Também pudera. As atenções dos presentes no estádio logo se viraram para Bernardo quando ele chegou a bordo de uma caminhonete toda estilosa, decorada predominantemente nas cores laranja. Na frente, os dizeres: "Naranja Mecânica (Laranja Mecânica)". O automóvel engraçado e seu condutor passaram a ser o ponto turístico da Arena. Nesta segunda-feira, a Holanda enfrenta o Chile no estádio, a partir das 13h.

Quando Bernardo desceu do carro, a euforia do público foi aindar maior. Com quase dois metros de altura, metido em um macacão laranja e com um cavanhaque da mesma cor também puxado pro vermelho, o turista roubou a cena. Seu visual lembra o do ex-zagueiro americano Alexis Lalas, que enfrentou o Brasil na Copa do Mundo de 1994. As coincidências não param por aí.

- Viajei 22 mil quilômetros de São Francisco, nos Estados Unidos. Sempre a bordo desse Chevy 55 (ano do carro). Vim para contemplar o mundial com os brasileiros - explicou, entre uma foto e outra com brasileiros, chilenos e até compatriotas holandeses.

A laranja mecãnica do torcedor (Crédito: Marcio Porto)

- Para ver uma final Brasil e Holanda - diz, com uma piscadinha.

Acostumado a viajar pelo mundo, Bernardo carrega na fala a bagagem adquirida com o pé na estrada. Ele se expressa misturando palavras em inglês, espanhol e português, fator que lhe concede um ar ainda mais caricato e engraçado. Assim, diferente, fez a festa dos curiosos que estiveram na Arena Corinthians. Isso é Copa do Mundo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter