icons.title signature.placeholder Fátima Petronieri
13/06/2014
20:59

Após a estreia da Holanda com uma goleada esmagadora sobre a atual campeã do mundo Espanha, os holandeses que assistiam ao jogo na Fan Fest de São Paulo foram ao delírio. Cerca de trinta torcedores espalhados em pequenos grupos, ainda incrédulos com o resultado de 5 a 1, comemoraram eufóricos e até choraram de emoção. 

Ao longo da Fan Fest, a reportagem do L!Net se deparou com um casal vestido com roupas laranjas se abraçando e, um deles, holandês, chorando. Jean Pierre Wondergem, de 41 anos, nascido na Holanda, estava emocionado e surpreso com o resultado.

- Agora eu estou muito emocionando. É demais para mim. 5 a 1 foi demais, eu não esperava. Esperava no máximo 1 a 1, um empate, mas esse resultado foi como uma revanche pela final de 2010. Eu não separava, eu não esperava, estou muito emocionado - disse com a voz embargada e os olhos emaranhados.

Casado há cinco anos com uma brasileira,  Tatiane Vieira Wondergem, de 31 anos, eles se conheceram quando Jean veio passar as férias no Brasil, em Tatuí, interior de São Paulo. Hoje os dois moram juntos na cidade. O holandês também se diz apaixonado pelo Brasil e lamenta que os torcedores estejam desanimados com esta Copa. 

- Eu fiquei decepcionado que aqui na capital as pessoas estão desanimadas com tanta roubalheira.  Os brasileiros tem que aceitar essa Copa, porque ela é muito importante, eles vão ter benefícios com essa Copa. Vão ter sim! Eles tem que aceitar e apoiar. Gosto muito do Brasil, muito - conta o holandês.

Quando o Brasil não joga, Tatiane torce para a Holanda,  mas confessa que caso as duas seleções se encontrem na final vai torcer para seu país, apesar de ficar feliz se a Laranja Mecânica ganhar pela primeira vez. A brasileira acredita que a Holanda estará na final da Copa. Jean Pierre também está confiante e revela o seu palpite para a decisão.

 - Eu sou holandês e ela brasileira. Nós queremos uma final Brasil e Holanda, seria perfeito. Mas depois desse placar em cima do atual campeão do mundo e de um finalista da Copa das Confederações, essa seria a melhor final possível, o melhor jogo. Eu sou muito emocionado e ela também, seria muito difícil. Não brigaríamos, mas vai dar um gás a mais para torcer - finalizou o torcedor.

As duas seleções só se encontram na final caso se classifiquem em primeiro lugar de seus grupos. O Brasil está no Grupo A com Camarões, México e Croácia. Já a Holanda, no Grupo B, tem Espanha, Chile e Austrália.