icons.title signature.placeholder Thiago Correia
20/06/2014
16:55

A Holanda voltou a treinar nesta sexta-feira, já visando o duelo contra o Chile na próxima segunda-feira, mas a grande atração do dia na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, foi um jogador que já desfalque certo. Bruno Martins Indi, zagueiro que bateu a cabeça e chegou a preocupar, esteve na atividade, até fez exercícios leves, e foi aplaudido pelos companheiros. As baixas ficaram por conta de Robben, De Jong e Blind.

No início do treino, Louis van Gaal reuniu os 23 jogadores, e acompanhado dos seus auxiliares, aconteceu uma conversa, e no fim uma salva de palmas para Martins, que teve que ficar mais tempo em Porto Alegre, após a partida contra a Austrália e voltou ao Rio de Janeiro apenas na quinta-feira.

Já em relação ao trio, não parece haver muita preocupação. Não tiveram contato com a bola, mas fizeram apenas atividades físicas mais específicas. Os três devem estar disponíveis para a partida contra o Chile, que vai definir o líder do Grupo B da Copa do Mundo.

Van Gaal não deu nenhuma pista de que time vai utilizar na Arena Corinthians. Apesar da expectativa de lançar o time com dois zagueiros e três atacantes, diferentemente do que tem sido até agora, comandou apenas um bate-bola, sem nenhuma divisão de titulares e reservas.